6 Dicas incríveis na hora do banho e tosa

6 Dicas incríveis na hora do banho e tosa

Para realizar seu serviço como groomer com excelência é necessário estar atento a alguns detalhes e precauções que são valiosas na hora do bom resultado de seu trabalho. Continue lendo esse texto e confira algumas dicas imperdíveis!

1º Fique atento ao estilo de tosa de cada pet

O trabalho de Grooming não é apenas estético – cada parte do tosa de pelo de um cachorro tem um propósito. Por exemplo, os poodles foram criados para serem cães esportivos e de caça. Os pom-poms em seus quadris são projetados para manter suas juntas quentes em água fria, então muito cuidado na hora de fazer a tosa.

2º – Crie um ambiente agradável para o pet

Os cães sentem-se calmos quando você se sente calmo. É verdade que os cães tomam sua energia, pois isso, na hora do banho e tosa, procure manter o ambiente agradável e o menos agitado possível, assim o pet se sentirá confortável e poderá aproveitar melhor o momento.

3º – Torne o banho e tosa um momento agradável

Faça cada movimento com delicadeza, permitindo que o pet viva um momento de relaxamento e preste atenção em cada detalhe. Desde a limpeza das orelhas, dos dentes e o corte correto das unhas.

4º Esteja preparado para imprevistos.

Já imaginou uma situação como o pet cair da mesa, sofrer uma convulsão ou parada cardíaca? Você como groomer precisa estar preparado para agir em situações como essas, afinal de contas, o dono do pet confia em você. Pra isso, você precisa conhecer nosso curso de Primeiros Socorros.

5º Invista em boas marcas e bons equipamentos

Ter equipamentos de alta qualidade também te ajudará a dar o máximo de seu potencial na hora do banho e tosa. Também é fundamental contar com produtos confiáveis como os da Pet Society, nossa parceira aqui na Estimação Pet School. Para saber mais, aproveite todas as dicas de nosso curso de Banho e Tosa e você vai saber todos os segredos na hora de fazer essas escolhas.

6º Tenha sempre paciência

Pode ser que em algum momento algum pet fique fora de controle, muito agitado ou não queria colaborar de maneira alguma com seu trabalho, por isso, nessa hora lembre-se de manter a calma, certifique-se que o pet e você estão em segurança e então coloque em prática todo seu amor pela profissão, seu carinho e atenção irão acalmá-lo. Se possível, chame o dono e peça a ele para dar uma volta com pet e ambientá-lo do espaço, assim todos ficarão felizes no fim do processo.

Quer saber mais dicas incríveis que farão toda a diferença em seu trabalho? Entre agora em contato com nossa equipe e marque uma aula experimental grátis pelo número (31) 3566-1895 ou pelo Whatsapp (31) 98304-1463. Se preferir, venha nos visitar e conhecer nossa estrutura, estamos na rua Padre Francisco Arantes, 50, Vila Paris em Belo Horizonte.

Envie seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *