Saiba como se tornar um Groomer

Saiba como se tornar um Groomer

Se você está pensando em se tornar um Groomer ou adicionar esses serviços ao seu negócio existente, agora é um ótimo momento para fazê-lo. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a começar.

Pet Grooming é uma indústria em expansão

Ter uma animal de estimação é sempre uma alegria para seus donos que amam mimá-los, como evidenciado pela crescente popularidade dos Spas do dia de Doggie e dos salões de groomer de animais de estimação que oferecem serviços que vão desde tosa de pelo de alta moda, “peticures”, tratamentos de massagem e até aromaterapia para animais de estimação!

Do lado mais prático, muitos animais de estimação apenas exigem banhos simples, tosa de pelo, corte de unhas e outros serviços de um banhista ou Groomer domina. Se você sonha em ingressar nessa carreira, aqui estão alguns fundamentos:

Fatores a considerar antes de se tornar um Groomer

  1. Primeiro, um groomer prospectivo de animais de estimação deve realmente amar os animais, ter muita paciência e ter um bom relacionamento com os animais de estimação, bem como com as pessoas. Então antes de tomar essa decisão, esteja atento para esse fato.
  1. Também é importante avaliar o mercado da área em termos de concorrência potencial, sua localização e se você tiver fundos suficientes para despesas de inicialização, ou uma fonte de crédito.
  1. Como este é um esforço muito físico, exigindo que você levante animais de estimação e se envolva em outras tarefas que exigem força e resistência, você deve determinar se você é capaz disso.
  1. Lembre-se de levar em consideração seus outros fatores de saúde. Se você tem asma, artrite ou alergias de animais de estimação, por exemplo, isso pode não ser o compromisso certo para você. 

Seu espaço

  1. Seu estabelecimento tem a quantidade certa de espaço para acomodar serviços de Groomer? Você também deve ter o tipo certo de espaço, de preferência piso de azulejos ou outro piso resistente a água, encanamento adequado, acesso conveniente a instalações de banho e tomadas eléctricas bem colocadas e seguras, entre outras características.
  2. A limpeza e a segurança também são de vital importância.

Treinamento

É altamente recomendável buscar educação profissional e certificação para maior conhecimento e confiança, para que você possa atender com segurança e efetividade aos seus clientes de quatro patas. Conte conosco nesse momento.

Treinamento irá fornecer-lhe habilidades valiosas e conhecimento sobre:

  1. Comportamento e controle de animais
  2. Melhores práticas de segurança
  3. Características de diferentes raças e tipos de animais de estimação
  4. Reconhecendo as condições de saúde que o veterinário de um animal de estimação deve ser alertado para
  5. Como reconhecer distúrbios da pele animal
  6. Específicos em parasitas como carrapatos e pulgas
  7. Procedimentos de banho
  8. Escovação
  9. Pentear
  10. Secagem
  11. Corte de cabelo
  12. Como usar e onde obter os produtos e suprimentos de higiene direta

Para entrar no mercado com o pé direito e com toda a instrução e qualificação que você precisa, entre agora em contato com nossa equipe e marque uma aula experimental grátis pelo número (31) 3566-1895 ou pelo Whatsapp (31) 98304-1463. Se preferir, venha nos visitar e conhecer nossa estrutura, estamos na rua Padre Francisco Arantes, 50, Vila Paris em Belo Horizonte.

1 Comment

  • naiara cristina miguel nadai Posted 17/10/2017 08:00

    adorei a pagina, quero começar nessa área e amei as dicas

Envie seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *